
Está confirmado, para já, um princípio de acordo entre o FC Porto e o Arsenal por Fábio Vieira. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD dos dragões confirmou um “princípio de acordo” para a transferência do jogador para os o Arsenal.
Esta transferência, de acordo com o mesmo comunicado, por chegar aos 40 milhões de euros, pela cedência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva do jogador.
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um princípio de acordo com o Arsenal FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Vieira pelo valor de 40M€ (quarenta milhões de euros), sendo que destes, 5M€ (cinco milhões de euros) estão dependentes da concretização de objetivos desportivos. Mais se informa que o acordo final está ainda ser ultimado esperando-se a sua concretização nos próximos dias”, como se pode ler neste comunicado.
Como se pode ler no comunicado acima, Fábio Vieira sai por 35 milhões de euros, mais cinco em variáveis. Entre as quais, e de acordo com o jornal O Jogo, número de jogos e apuramento dos “gunners” para as provas europeias.