Foi uma noite de segunda-feira em grande. O FC Porto bateu o Tondela fora de portas por duas bolas a zero e aumenta assim a distância para os seus rivais na tabela classificativa.
Os dragões voltaram à sua formação habitual, ou uma das habituais, depois da derrota para a Taça da Liga frente ao Vitória SC. O técnico Francesco Farioli apostou numa frente de ataque com os pesos pesados: Samu, Pepê e William Gomes, apoiados por Rodrigo Mora e Froholdt.
A primeira parte teve um golo anulado ao FC Porto. Rodrigo Mora atirou a bola para o fundo da baliza, mas o VAR indicava fora de jogo por 25 centímetros, isto aos 32 minutos.
Se na primeira parte não houve golos, já na segunda as coisas foram bem diferentes. Os azuis e brancos entraram com tudo e logo aos 48 minutos, Samu marca para os dragões. Rodrigo Mora marca um canto do lado direito, Kiwior remata de cabeça, o guardião Bernardo ainda defende, mas como não segura a bola, Samu aproveita e marca.
Um minuto volvido é William Gomes quem aumenta a vantagem fruto de uma desatenção de Bernardo que recebe a bola dentro da área, dá um toque com mais força e a bola fica em disputa com William Gomes que ganha o ressalto e fica isolado para a baliza.
Com esta vitória, o FC Porto soma agora 37 pontos, mais cinco que Sporting e mais oito que Benfica que nesta jornada defrontaram-se e não foram além de um empate a uma bola na Luz.

