FC Porto e Estoril mediram forças no Dragão, em jogo que abriu a jornada 24 da Liga. E esta jornada não podia ter começado melhor, logo numa partida com cinco golos, em que os dragões venceram por 3-2.
Os azuis e brancos entraram muito fortes, aliás como sempre fazem. E logo aos 9′ Grujic fatura para os portistas. Canto batido na direita por André Franco, a bola é desviada de cabeça por Toni Martinez e Grujic, ao segundo poste, marca de cabeça.
O Estoril estava dominado, mas ainda assim trocava bem a bola. E a surpresa chegaria ao minuto 27. Na primeira vez que a equipa da Linha chega à baliza contrária marca. Após vários ressaltos à entrada da área, Tiago Gouveia marca e empata a partida.
O empate tinha poucos minutos contados. André Franco, ex-Estoril, marca para o FC Porto aos 31 minutos. Centro da esquerda por Zaidu, Namaso atira ao poste e André Franco fica com o ressalto de bola e atira a marcar. Pouco festejou por respeito à sua antiga equipa.
O segundo tempo teve um João Mário lesionado. Aos 56 minutos, o jogador do FC Porto lesiona-se sozinho e teve mesmo que ser substituído por Rodrigo Conceição. Veremos qual a gravidade do lateral portista.
Minuto 67 grande penalidade assinalada a favor do Estoril. Mão na bola de Pepe entendeu o árbitro, apesar de deixar muitas dúvidas. Francisco Geraldes não falhou e empata a partida. Mas o FC Porto depressa foi à procura de novo golo e aos 72′ Taremi sofre falta de Mexer na grande área. Grande penalidade convertida pelo iraniano que dá a vitória aos dragões.
Vitória justa do FC Porto e motivadora a dias de receber o Inter para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com 57 pontos, os dragões estão na segunda posição e ficam agora à espera do que o Benfica (62 pontos) fará nos Barreiros frente ao Marítimo, no domingo. O Estoril continua com os mesmos 22 pontos e na 15 posição.

