O ‘dragão’ recebeu o Sp. Braga para uma grande vitória dos azuis e brancos por 2-1. Com este resultado o FC Porto mantém a distância para os seus rivais.
Foi uma noite de um grande espetáculo de futebol, onde se viu duas equipas a jogar sem complexos. E este jogo mostrou mais uma vez que quem ganha é quem marca mais golos e não por outro fator qualquer. Não se ganha por ter mais remates, por correr mais ou por ter mais posse de bola. Isto para dizer que, apesar do Braga ter tido mais posse de bola, não criou mais oportunidades de golo nem marcou mais que o FC Porto.
E por falar em marcar, Rodrigo Mora marca o primeiro da partida aos 45′, depois de Samu ter rematado à baliza. A bola desvia em Mora e entra.
Num estádio do Dragão com 48473 espetadores (96% da sua capacidade ocupado), foi Victor Goméz quem empatou a partida para o Braga já na segunda parte, ao minuto 51. Mas o FC Porto não baixou os braços e numa jogada de contra-ataque, Gabri Veiga serve Borja Sainz que consegue isolar-se e rematar certeiro para a vitória portista, isto aos 79 minutos.
Nunca é de mais escrever que as vitórias apenas são conquistadas com golos, não é com mais posse de bola ou mais remates ou mais cantos. Porque apesar do Braga ter tido mais posse de bola, não conseguiu marcar mais que o FC Porto que agora soma 28 pontos, mantendo assim o primeiro lugar. O Braga está em sétimo lugar com 13 pontos.

