Foi com uma vitória por 2-1 que o FC Porto saiu do Bessa, assegurando praticamente o terceiro lugar no campeonato. Já o Boavista vai para a última jornada no último lugar da tabela e com a vida muito complicada para se manter na prova maior a nível nacional.
O ‘dérbi’ da Invicta é sempre um jogo quente, muito disputado e às vezes imprevisível. Com um ambiente mais uma vez excelente, o FC Porto entrou bem no jogo, já com Diogo Costa de regresso à baliza portista. Rodrigo Mora, aos 20 minutos, fez o primeiro tento do jogo. Mais um golo de antologia, à entrada da área com um remate soberbo.
Aos 25′, Marcano aumenta a vantagem, depois de um remate de Nehuen Pérez, a bola ainda bate nas costas de Marcano e entra. Mas a vantagem durou pouco tempo e aos 34′ o árbitro Cláudio Pereira marca grande penalidade para o Boavista, por mão na bola de Pérez. Reisinho reduz para o Boavista.
O marcador não voltou a mexer, fica apenas o registo das expulsões de Nehuén Pérez aos 81 minutos e de Kakay aos 90+5′.
Com este resultado, o FC Porto cimenta a terceira posição com 68 pontos, mais três que Sp. Braga que irá jogar na próxima jornada com o Benfica. O Boavista ocupa a última posição com 24 pontos. menos três que Aves SAD e Farense, os seus adversários diretos. Na próxima jornada o Boavista vai ao reduto do Arouca.

