créditos: Victor Sousa
- publicidade -

O FC Porto anunciou, esta terça-feira, lucros de 20,765 milhões de euros relativos à época 2021/2022, o que lhe permite sair do fair play financeiro.

O FC Porto apresentou, esta terça-feira, lucros de 20,765 milhões de euros, refletindo as contas da temporada 2021/2022. Com estes números, é o segundo ano consecutivo que os dragões apresentam contas positivas.

Este saldo positivo está relacionado com o ‘matchday’, que se aproximam aos valores registados antes da pandemia. Mesmo assim, os proveitos operacionais diminuíram. E aqui não estão incluídas as vendas de passes. Porque aí, os valores ultrapassaram os 83,7 milhões de euros. O ativo aumentou 24,7 milhões de euros em relação a 30 de junho de 2022, para 418,4 milhões de euros.

O passivo aumentou 1%, para 530,1 milhões de euros.

Com estes resultados, o FC Porto sai do fair play financeiro aplicado pela UEFA, como confirmou Fernando Gomes, administrador da SAD, afirmando que “o FC Porto, definitivamente, fica fora dos constrangimentos do fair-play financeiro. Foram quatro anos de exigências feitas através do acordo celebrado com a UEFA. Foi integralmente cumprido com esta apresentação de contas, o FC Porto deixa de ter constrangimentos”.

- publicidade -