Primeiro jogo e primeira vitória de Portugal no Euro 2020, frente à Hungria, por três bolas sem resposta. Com este resultado, a seleção lusa dá um passo importante no grupo F, visto ter a França e a Alemanha como adversários. Ronaldo bisou na partida.
Portugal teve sempre o ascendente da partida, mas isso não se traduziu em golos, pelo menos na primeira parte. Fernando Santos deu a titularidade a William Carvalho no meio campo e lá na frente estavam Ronaldo e Diogo Jota.
Na segunda parte, Portugal continuou à procura do golo, mas a Hungria não se dava por vencida e dificultava e muito a vida à seleção lusa. Até que aos 84 minutos, Raphael Guerreiro marca para Portugal. Com alguma sorte, já que a bola desvia num adversário e engana o guarda-redes. Estava feito o primeiro golo numa partida que estava a ser difícil.
Três minutos depois, Raja que tinha entrado na segunda parte sofre falta dentro da área contrária e arranca uma grande penalidade. Ronaldo chamado a marcar, não vacilou. Bola para um lado e guarda-redes para o outro aumentava a vantagem de Portugal.
Aos 92 minutos, novo golo de Portugal. Numa tabelinha entre Rafa e Ronaldo, faz com que o número 7 de Portugal voltasse a marcar, bisando assim numa partida difícil, jogada em Budapeste, em casa da seleção da Hungria, para 56 mil espetadores nas bancadas.
Portugal inicia muito bem a defesa do título de Campeão Europeu com uma vitória folgada diante a Hungria. Agora venha a França e a Alemanha!

