Vitor Bruno já não é treinador do FC Porto. Depois da derrota desta segunda-feira frente ao Gil Vicente por 3-1, os dragões anunciaram esta madrugada terem iniciado negociações com o treinador para terminarem o contrato que liga as duas partes, “com efeitos imediatos”.
Ainda no estádio do Gil Vicente, onde se deu a terceira derrota consecutiva, foi muita a contestação dos adeptos pedindo a saída do treinador, mostrando mesmo lenços brancos.
Leia o comunicado:
“A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época.”
Vitor Bruno sucedeu esta época a Sérgio conceição, de quem foi treinador adjunto durante os últimos 12 anos. No FC Porto esteve sete épocas. Com esta última derrota em Barcelos, os dragões desceram ao terceiro posto do campeonato com 40 pontos, tendo à sua frente o Sporting em primeiro e o Benfica em segundo lugar.
Conquistou a Supertaça a abrir a época, ficou pelo caminho na quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Moreirense (2-1) e nas meias-finais da Taça da Liga perante o Sporting (1-0). Na Liga Europa está em 18 lugar (lugar de play-off) com 8 pontos, fruto de dois empates, duas vitórias e uma derrota.

