O FC Porto recebeu o Boavista com goleada por quatro a zero, com Samu a bisar mas a estrela da noite foi mesmo Rodrigo Mora com uma assistência e um grande golo, candidato a golo da jornada.
O dérbi da Invicta entre o FC Porto e o Boavista estava carregado de importância e para os dois lados. Os dragões pretendiam a vitória para estar em primeiro lugar, mesmo que à condição e ver amanhã, de cadeirinha, o clássico entre Sporting e Benfica e esperar. Porque em caso de empate, o FC Porto mantém-se em primeiro. Quanto ao Boavista, a urgência de pontuar é grande para se poder afastar dos últimos lugares, o que não veio a acontecer.
Quanto ao jogo, os primeiros 30 minutos foram equilibrados, no sentido em que o Boavista conseguiu ter sempre o seu adversário longe da sua baliza. No entanto, aos 31′ os azuis e brancos chegam mesmo ao golo. Jogada da direita, Martim cruza rasteiro para o segundo poste onde aparece Samu a rematar de primeira para o fundo da baliza. Estava aberto o marcador de forma justa.
A segunda parte trouxe mais três golos, até porque o jogo foi de sentido único. Nico faz o segundo tento para os dragões ao minuto 55. Cruzamento da esquerda de Rodrigo Mora e Nico de primeira, no coração da área, remata e faz o segundo. Aos 59 minutos eis que nasce o melhor golo da noite. O Boavista todo na frente de ataque, perde a bola, Nico González a meio do meio campo lança Rodrigo Mora na direita. A partir dai o miúdo fez tudo sozinho. Galgou uns bons metros no terreno, já dentro da área tirou dois adversários da frente e faz um remate em jeito, colocadíssimo não dando hipótese de defesa a César. O Dragão foi à loucura! A acabar o jogo, Samu volta a faturar – tem agora 13 golos na Liga – numa jogada em três toques. Alan Varela centra da direita, Nehuen Pérez toca para o meio e Samu remata certeiro e bisa no dérbi.
Vitória justa do FC Porto que está agora em primeiro lugar, à condição, com 40 pontos e vai esperar pelo resultado deste domingo entre Sporting (37 pontos) e Benfica (38 pontos). O Boavista está agora em 17º e penúltimo lugar com 12 pontos, os mesmos que o Arouca, último classificado e é preciso não esquecer que na próxima jornada estas duas equipas jogam no Bessa.

