InícioDesportoAndré Villas-Boas começa a revelar a sua equipa

André Villas-Boas começa a revelar a sua equipa

Published on

André Villas-Boas anunciou esta quinta-feira ao final da tarde, os dois primeiros candidatos para liderar dois dos Órgãos Sociais do Futebol Clube do Porto. António Tavares é o indicado para presidir à Mesa da Assembleia Geral, enquanto Angelino Ferreira será candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar.

António Tavares, detentor do número de sócio 4.608 do FC Porto, destaca-se por um percurso profissional diversificado que abrange os setores empresarial, autárquico, político e académico. Nome escolhido por André Villas-Boas como candidato à presidência a Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, António Tavares ocupa atualmente o cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

A escolha de António Tavares como candidato a Presidente da Assembleia Geral simboliza o reconhecimento da sua dedicação aos valores do FC Porto. Se eleito para o cargo, atuará como voz e representante direto dos associados, sendo a Assembleia Geral o órgão máximo do FC Porto com “o poder soberano para definir os destinos do Clube e velar pelo cumprimento desse objetivo”. 

Angelino Ferreira a discursar na sede de campanha de André Villas-Boas. DR

Angelino Ferreira, sócio número 7.440 do FC Porto, figura amplamente reconhecida no universo portista, integra a lista de André Villas-Boas como candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar – órgão responsável pela fiscalização da gestão económica e financeira do Clube, e de exercer, sempre que se excedem os limites, o poder disciplinar sobre os Associados. 

A partir de 1992, Angelino Ferreira tornou-se membro do Conselho Fiscal do Futebol Clube do Porto. Posteriormente, em 1994, foi nomeado Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e em 1996 também do FC Porto. Além disso, em 1996, assumiu a gestão de todas as sociedades do Grupo FC Porto – abrangendo entidades como FC Porto, SAD, PortoComercial, Euroantas, PortoEstádio, PortoSeguro, Dragão Tour, Porto Media, Porto Multimédia, Investiantas, Porto S Partilhados e Fundação PortoGaia. Em 2003, também assumiu o cargo de Administrador da Associação Portuguesa de Estádios.

Angelino Ferreira ocupou também o cargo de CFO da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e do Grupo da AEP, demonstrando a versatilidade e competências reconhecidas em diversas áreas.

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...