Os dragões anunciaram hoje, quarta-feira, a contratação do médio argentino, tendo rubricado um contrato válido até 2028.
O campeão pelo Boca Juniors vai vestir a camisola número 22, precisamente a idade do jogador. De acordo como jornal O Jogo, o passe custou oito milhões de euros, mais 3 milhões dependentes de objetivos. O Boca fica com 20 por cento de mais-valias de uma transferência futura.
Este é o terceiro reforço para Sérgio Conceição para esta nova época. Varela começou nas escolinhas do Barcelona em Luján. Em 2019 assina profissionalmente pelo Boca e vai à seleção argentina. Em 2022 foi campeão argentino.
À página oficial do clube, Alan Varela diz estar “muito contente por chegar a um clube tão grande como o FC Porto e ansioso por conhecer os meus novos companheiros e as instalações do clube… sinto-me muito feliz. O estádio é lindo, mal posso esperar por jogar aqui e vou começar a trabalhar de imediato para ver se mereço a confiança do mister já no fim de semana. Assinar por um grande clube como o FC Porto deixa-me extremamente motivado e estou com ganas de vestir esta camisola. Prometo sacrificar-me em prol da equipa, quero disputar o máximo de jogos e tentarei estar a cem por cento em todos eles. Obrigado aos adeptos pelas mensagens de boas-vindas, fico muito contente por chegar aqui e oxalá juntos possamos cumprir os nossos objetivos.”
Pinto da Costa, presidente do FC Porto revela que “este era um jogador referenciado há muito, estávamos em negociações e o Boca Juniors pediu muito para que estas só se concretizassem depois da eliminatória da Libertadores. Nós compreendemos a situação e é com muito prazer que concretizamos um desejo antigo. Temos a máxima esperança no Alan Varela e estou convencido de que com a equipa que temos ao comando do Sérgio Conceição daremos muitas alegrias e momentos de jubilo aos nossos adeptos.”

