InícioCulturaTHE RUNNING MAN: QUANDO SOBREVIVER SE TORNA O MAIOR ESPETÁCULO DO MUNDO

THE RUNNING MAN: QUANDO SOBREVIVER SE TORNA O MAIOR ESPETÁCULO DO MUNDO

Published on

Numa sociedade dominada por um regime totalitário, onde a televisão é a única distração do povo, The Running Man torna-se o programa mais visto do planeta – uma competição brutal em direto, onde os concorrentes são caçados durante 30 dias por assassinos profissionais e cidadãos comuns. A recompensa é milionária. A probabilidade de sobreviver, praticamente nula. THE RUNNING MAN estreia nos cinemas nacionais a 13 de novembro.

Neste universo opressivo, Glen Powell assume o papel de Ben Richards, um operário desesperado que entra no jogo para salvar a mulher e a filha. Mas o que começa como um sacrifício pessoal transforma-se num espetáculo imprevisível: Ben torna-se um fenómeno mediático, desafiando o sistema com a sua inteligência, força e determinação. À medida que a sua popularidade cresce, também os perigos aumentam – incluindo o olhar implacável do produtor Dan Killian (Josh Brolin) e do líder dos caçadores McCone (Lee Pace).

Baseado no romance original de Stephen King, assinado sob o pseudónimo Richard Bachman, o filme transpõe para o grande ecrã um clássico distópico de leitura frenética. Publicado em 1982, mas com a ação a decorrer em 2025, The Running Man – Jogo de Sobrevivência será editado pela primeira vez em Portugal a 6 de novembro. Com uma capa inspirada no poster oficial do filme, esta edição resulta de uma parceria com a Paramount Pictures/NOS Audiovisuais e será publicada com a chancela da Bertrand Editora, responsável exclusiva pela publicação das obras de Stephen King em Portugal.

Realizado por Edgar Wright (Baby Driver), este thriller de sobrevivência está carregado de tensão, ação e crítica social. Mais do que um jogo mortal, é um espelho do vício contemporâneo pelo entretenimento extremo e da exploração da violência como espetáculo de massas.

últimos artigos

Transportes públicos passam a gratuitos para quem reside no Porto

Uma das promessas de Pedro Duarte durante a sua campanha para a presidência da...

O chocolate suíço que conquistou o mundo chega ao NorteShopping

Quem acredita que o chocolate sabe sempre melhor quando é fresco acaba de ganhar...

Na Quinta de Lemos, Diogo Rocha diverte-se a explorar seriamente os alimentos que a região lhe dá!

O edifício baixo e largo de betão que se mostra suave no meio da...

Maior festival de circo contemporâneo do país arranca daqui a uma semana

Falta apenas uma semana para o arranque do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, o maior...

mais artigos

Transportes públicos passam a gratuitos para quem reside no Porto

Uma das promessas de Pedro Duarte durante a sua campanha para a presidência da...

O chocolate suíço que conquistou o mundo chega ao NorteShopping

Quem acredita que o chocolate sabe sempre melhor quando é fresco acaba de ganhar...

Na Quinta de Lemos, Diogo Rocha diverte-se a explorar seriamente os alimentos que a região lhe dá!

O edifício baixo e largo de betão que se mostra suave no meio da...