Estrearam-se em Portugal há 34 anos, em Dezembro, no falecido para o rock Pavilhão Infante de Sagres, e, desde então, ficaram definitivamente tatuados no coração dos portugueses.
Trata-se dos The Jesus and Mary Chain que regressam à cidade Invicta, no dia 28 de Maio, para encabeçar o cartaz do terceiro e último dia do JN North Music Festival 2022, ao qual se junta também The Waterboys e ainda a armada portuguesa formada por GNR, David Fonseca, Keep Razors Sharp, Moullinex & Xinobi e Dj Vibe.
A banda dos irmãos Reid foi o principal anúncio que englobou ainda mais 13 nomes, distribuídos pelos três dias de festival.

Tricky é, para já, o headliner do segundo dia de festival, um dia dedicado às sonoridades hip-hop e trip-hop, mas não só. Assim, dia 27 de Maio, Capicua, Domingues, T-Rex, Cassete Pirata, Throes + The Shine juntam-se a Tricky, num dia em que a organização quer juntar mais um headliner.
Por fim, o dia de abertura. Após dois anos de interregno devido à pandemia, que levou a cancelamentos e adiamentos sucessivos, o regresso à Alfândega do JN North Music Festival faz-se inteiramente em português.
Os tripeiros Ornatos Violeta encabeçam o cartaz do primeiro dia (26 de Maio), onde constam nomes como Linda Martini, que têm álbum novo, os também portuenses Zen, que é um concerto sempre apetecível, os energéticos Paus, os electrónicos Paraguaii e ainda Pedro da Linha.
Com os mais recentes anúncios, começa a ficar composto o cartaz da quarta edição, que ainda contará com alguns reforços para que haja sempre animação e música nos quatro palcos do festival: Principal, Sunset, Clubbing e o Rio Douro (com os concertos nos barcos).
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e pré-venda do passe geral é de 90 euros e os bilhetes diários a 50 euros.