Nos dias 10 e 11 de outubro, Guimarães transforma-se novamente no epicentro da música emergente nacional e internacional.
Depois do sucesso da edição de 2024 – culminou na nomeação para 8 categorias dos Iberian Festival Awards – o Sonus Art Fest está de regresso e, pela primeira ocasião na história do evento, contará com dois dias de programação.
A programação divide-se entre sexta-feira (10 de outubro) à noite, dedicada a concertos, e sábado (11 de outubro), com uma tarde que terá showcases musicais e uma exposição artística (com entrada gratuita), seguida por uma noite repleta de concertos. Dois dias para celebrar a música e a arte, em espaços únicos, com mais artistas e a mesma energia que tornou o Sonus Art Fest num dos eventos culturais de destaque em Guimarães.
Para a edição de 2025, as duas primeiras confirmações são os irlandeses YARD e a dupla brasileira Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro.
Early Birds (Passe Geral) já disponíveis (número limitado) em xceed.me até dia 20 de setembro. O Early Bird (Passe Geral) tem um custo de 15 euros.
Nesta quarta edição, o evento continua a apostar na descoberta de novos talentos. À semelhança do que ocorreu nos dois anos anteriores, estão abertas as candidaturas para os showcases musicais, a decorrer na tarde do segundo dia. Os projetos musicais interessados podem inscrever-se até 9 de agosto, através do formulário disponível online aqui. Mas não é só a música que ganha palco: está também disponível a open call para artistas visuais e plásticos, com o objetivo de integrar a exposição da tarde de sábado (11 de outubro). As inscrições estão abertas até 11 de agosto através do formulário disponível online aqui.

