O escritor angolano Márcio Batalha lança a sua nova obra literária em Portugal. Com o título “Saudades do Ventre da minha Mãe”, esta é uma obra poética dedicada às mulheres e onde Márcio faz desfilar o seu talento como escritor. Idealista, sentimentalista e sonhador, escreve sobre diversas temáticas, nunca fugindo à opinião pessoal e à liberdade literária. Um activista cultural, que sonha um futuro melhor para Angola.
Escritor de poesia e poeta declamador, Márcio Batalha é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola, onde ocupa o cargo de coordenador de Marketing e Comunicação.
Com 40 anos de idade, o escritor tem já duas obras assinadas: “A vida inspira-nos” e “Sino de bons sinais”. Participou em várias antologias de relevo, recebeu diversos prémios literários e representou Angola em grandes feiras internacionais de literatura na Europa e na América do Sul.
Licenciado em Gestão e Marketing pela Universidade Independente de Angola, é coordenador do projecto “Concerto acústico entre a Poesia a música e o humor”.