©Rui Carvalho
- publicidade -

O que é a violência e o que é a verdade são as questões que coloca o encenador Ricardo Simões em Rottweiler, do dramaturgo Guillermo Heras, o espetáculo que vai estar em cena de 14 a 16 de julho no Teatro Carlos Alberto. 

Há algo de premonitório nesta peça de Guillermo Heras escrita em 2006, numa altura em que as fake news e a “pós-verdade” ainda não tinham adquirido a centralidade que têm hoje. Rottweiler é o nome de guerra de Antonio Bermudez, a personagem principal deste thriller teatral. Jaime Reverter é o apresentador de Luzes e Sombras, um programa de televisão “duro e real”, que não “mascara os factos”. Um estúdio de televisão, uma entrevista em direto, um desfecho tingido pelas cores da tragédia. 

Nesta produção do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Ricardo Simões propõe uma reflexão sobre o recurso à violência de pessoas que militam em movimentos de extrema-direita e sobre a manipulação informativa de determinados programas televisivos e o modo como as mentiras são difundidas. 

O espetáculo vai estar em cena entre quinta-feira e sábado às 19h00. Os bilhetes têm o custo de 10 euros. 

- publicidade -