O Festival Rock Nordeste arranca hoje, às 22h00, ocupando o espaço do Parque Corgo e o palco exterior do Teatro Municipal de Vila Real. A entrada é gratuita
O Rock Nordeste está de regresso a Vila Real, para mais uma edição. Arrancando hoje, às 22h00, para dois dias com mais de uma dezena de concertos, o Festival volta a assumir o compromisso de promover o talento e a música nacional, com um cartaz que reúne nomes já consagrados junto do público e artistas emergentes. O Festival é de entrada gratuita e apresenta ainda uma Feira Criativa, com o intuito de sublinhar outras vertentes artísticas, através da representação de talentos da região.
Dois dias de música gratuita ao ar livre
Entre talentos nacionais e regionais, é a música de Rita Vian que dá o “pontapé de saída” desta edição, às 22h00, no palco exterior do Teatro Municipal. Os concertos prosseguem depois no Parque Corgo, com o rock alternativo de Plutão (23h10), a música experimental de Club Makumba (00h35) e um DJ set de Xinobi, que encerra o primeiro dia de festival, às 02h00. No sábado, os concertos arrancam mais cedo, com os transmontanos Dan’s Revival, às 17h00, no Parque Corgo. Às 18h00, é a vez do metal dos InWeFall e, às 19h00, a música é da responsabilidade dos vila-realenses Aguapurga.
O segundo dia completa-se com Samuel Úria, que vai ocupar o palco exterior do Teatro Municipal de Vila Real, às 22h00. Já às 23h00 é a vez de Capicua, que leva o hip-hop nacional e a música de intervenção ao Parque Corgo, seguindo-se depois Scúru Fitchádu (01h00) e Miguel Rendeiro (02h10).