InícioCulturaQuase a arrancar a 5ª edição de Omnilab

Quase a arrancar a 5ª edição de Omnilab

Published on

As inscrições para a 5.ª edição do Omnilab estão encerradas e os cinco jovens para esta intensa residência artística já foram escolhidos. Entre os dias 6 e 12 de abril, os participantes vão mergulhar num processo criativo imersivo, onde vão coabitar, colaborar e compor em formato banda.

Durante esta semana de trabalho intensivo, os jovens músicos vão contar com o acompanhamento de dois profissionais da área de composição e produção: Filipe Rocha (The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project, Cabrita) e Nuno Jerónimo (Jerónimo, Few Fingers, Nuno Rancho, e técnico de som em vários projetos) . Juntos, vão desenvolver um tema original e reinterpretar uma música escolhida em grupo , que será posteriormente distribuída nas plataformas digitais.

Ao longo da semana, para além do trabalho em estúdio, os participantes irão partilhar momentos de convívio únicos, incluindo jantares com convidados surpresa do mundo da música. Nomes como Noiserv, Fernando Ribeiro, Susie Filipe, Unsafe Space Garden, Surma ou Legendary Tigerman marcaram presença nas edições anteriores , proporcionando encontros inspiradores e partilhas enriquecedoras.

O Omnilab distingue-se pelo seu carácter experimental e inovador , funcionando como uma verdadeira incubadora criativa . Desde a sua primeira edição, já passaram por esta experiência 25 jovens músicos, muitos dos quais deram os primeiros passos em festivais como A Porta, Ti Milha ou Clap Your Hands. O projeto resultou também na gravação de quatro EPs, dois videoclipes – realizados com o apoio da Casota Collective –, um documentário e até um vinil .

Nesta edição, sairá um novo EP, que será lançado no dia 16 de maio, contando com um tema original criado pelos participantes e uma versão de uma música escolhida coletivamente.

O Omnilab continua a afirmar-se como um espaço de experimentação, partilha e crescimento, promovendo uma vivência musical e pessoal intensa e transformadora .

últimos artigos

Maia International Film Festival

O Maia International Film Festival está já em contagem decrescente para a sua 2ª edição que acontece no...

Morreu o Papa Francisco

O Papa Francisco morreu hoje, segunda-feira, eram 07:35, informou o Vaticano. O Papa tinha...

A Casa saiu da Casa… e levou Música ao Hospital para comemorar os seus 20 Anos

No dia em que cumpre o seu 20º aniversário, a Casa da Música entrou...

Mora ‘bisa’ e dá a vitória ao FC Porto

O FC Porto conquistou mais três pontos, desta vez em casa frente ao Famalicão...

mais artigos

Maia International Film Festival

O Maia International Film Festival está já em contagem decrescente para a sua 2ª edição que acontece no...

Morreu o Papa Francisco

O Papa Francisco morreu hoje, segunda-feira, eram 07:35, informou o Vaticano. O Papa tinha...

A Casa saiu da Casa… e levou Música ao Hospital para comemorar os seus 20 Anos

No dia em que cumpre o seu 20º aniversário, a Casa da Música entrou...
GLOBAL NEWS PORTUGAL
Resumo de Privacidade

O nosso website utiliza cookies que nos permitem fornecer a melhor experiência de navegação possível e identificar quais os conteúdos mais relevantes para os nossos leitores e visitantes. Esta informação ajuda-nos a fornecer conteúdos mais relevantes para os nossos leitores, sejam eles na forma de notícias, crónicas, conteúdos patrocinados ou publicidade.