InícioCulturaProcura-se residência permanente: “lugar.” é o novo single das redoma

Procura-se residência permanente: “lugar.” é o novo single das redoma

Published on

redoma estão de volta com “lugar.”, single e manifesto que, segundo a vocalista Carolina, “é sobre desilusão e impotência, cansaço e frustração. Sobre lugares de abrigo que viram lugares de passagem e sobre gentes com tanto e outras com tão pouco”.

Depois do tom introspetivo do single “2572”, lançado no final do ano passado, a dupla portuense formada por Carolina Viana (MALVA) e Joana Rodrigues assume agora uma postura observadora da “cidade cinzenta”. Um Porto desconstruído e subjugado aos interesses de gigantes que descaracterizam e roubam o lugar de permanência das gentes que a habitam. Num gesto político e social, “lugar.”, segundo single que antecipa o álbum de estreia, traz uma voz cortante e um tique-taque constante, simbolizando uma cidade onde, a cada instante, nasce um hotel e desaparece uma morada. 

O videoclip que acompanha a música, transporta-nos por lugares do Porto, com uma visão alarmante, onde andaimes e guindastes representam “homens gigantes” que vão esvaziando espaço que outrora dava substância à cidade.

“lugar.” foi escrita por Carolina Viana e a produção ficou a cargo de Joana Rodrigues. O vídeo foi realizado por Pedro Ivan.

O álbum de estreia, “santos da minha mente”, já tem data oficial de lançamento: 28 de março. No bandcamp da editora Biruta Records, já é possível fazer a pré-encomenda do álbum nos formatos digital e físico (CD e Cassete), além de consultar a capa e a tracklist.

últimos artigos

Entrevista com a banda Birds Are Indie

Pedro Vasco Oliveira esteve à conversa com a banda Birds Are Indie.

Cinema: CERVANTES: ANTES DE DOM QUIXOTE

CERVANTES: ANTES DE DOM QUIXOTE estreia nas salas de cinema portuguesas a 9 de abril,...

THE LINCE SANTA CLARA DISTINGUIDO COM MEDALHA DE MÉRITO 2026

O The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, acaba de ser distinguido com a...

Hospital de Santa Maria, no Porto promove ação de dádiva de sangue “Herói Por Um Dia” a 30 de março

O Hospital de Santa Maria – Porto, unidade de saúde privada localizada no centro...

mais artigos

Entrevista com a banda Birds Are Indie

Pedro Vasco Oliveira esteve à conversa com a banda Birds Are Indie.

Cinema: CERVANTES: ANTES DE DOM QUIXOTE

CERVANTES: ANTES DE DOM QUIXOTE estreia nas salas de cinema portuguesas a 9 de abril,...

THE LINCE SANTA CLARA DISTINGUIDO COM MEDALHA DE MÉRITO 2026

O The Lince Santa Clara, em Vila do Conde, acaba de ser distinguido com a...