InícioCulturaPrimavera Sound Porto 2024 faz regressar PJ Harvey e já não terá...

Primavera Sound Porto 2024 faz regressar PJ Harvey e já não terá Shellac

Published on

“Amplo e eclético” é como a organização caracteriza o Primavera Sound Porto 2024, acrescentando ser “um compêndio de 48 artistas nos quais cabem infinitas rotas, embora todas levem ao mesmo destino: três dias para nos deixarmos surpreender pela música contemporânea mais importante do momento”.

Ora bem, o Primavera Sound Porto já foi muitas coisas, mas tem conseguido manter um equilíbrio razoável e aceitável entre “a filosofia que trouxe o festival até aqui” e algumas novas tendências que insistem em querer tomar conta do pedaço.

PJ Harvey. Créditos: D.R.

Boas-novas há muitas para a edição que arranca dia 6 de Junho e termina dois dias depois, como o regresso ao Parque da Cidade do Porto da magnânima PJ Harvey ou dos Pulp, do irreverente Jarvis Cocker, dos National ou ainda de Justice. A encabeçarem o cartaz estão ainda Lana del Rey e SZA, num cartaz muito eclético e que contém muitas coisas para descobrir e/ou conhecer melhor.

Joanna Sternberg, Lankum, Tirzah, Wolf Eyes ou Lisabö são alguns dos casos, mas há que ter em atenção actuações de bandas como Amyl and the Sniffers, Tropical Fuck Storm, Mannequin Pussy, Eartheater, Lambchop, Militarie Gun, Crumb, Scowl, Water From Your Eyes, Royel Otis, The Last Dinner Party, Mandy, Indiana ou os veteranos Blonde Redhead.

Primavera Sound Porto 2023. Créditos: Global News Portugal

A edição que arranca já dia 6 de Junho conta ainda com um significativo contingente nacional com nomes como Amaura, Ana Lua Caiano, André Henriques, Best Youth, Classe Crua, Conjunto Corona, Expresso Transatlântico, Máquina, Milhanas, mutu, Samuel Úria, Silly, Soluna e Tiago Bettencourt a polvilharem o cartaz.

Shellac no NOS Primavera Sound 2019. Créditos: Hugo Lima

A edição 2024 do Primavera Sound Porto já não contará é com a prestação residente dos Shellac, devido à morte do seu mentor Steve Albini, no início do mês de Maio.

E os Shellac eram já uma marca do festival portuense, até porque eram aquela banda que não tocava em festivais, mas que ano após ano subiam ao palco do Parque da Cidade.

Assim o tempo ajude e esta possa ser mais uma edição de grandes concertos. Mais novidades para breve aqui no Global News Portugal.

últimos artigos

O Salgado Faz Anos (outra vez)… FEST! Que grande festa que vai ser!!

Estivemos à conversa com o Salgado, o homem que já fez anos e que,...

O voto não é um jogo…

...e uma campanha presidencial não é uma discussão de bola à mesa do café! A...

FC Porto aplica chapa 3 aos «galos» de Barcelos

Vitória clara do FC Porto frente ao Gil Vicente, por três bolas a zero,...

mais artigos

O Salgado Faz Anos (outra vez)… FEST! Que grande festa que vai ser!!

Estivemos à conversa com o Salgado, o homem que já fez anos e que,...

O voto não é um jogo…

...e uma campanha presidencial não é uma discussão de bola à mesa do café! A...