Em digressão pelo país para apresentação do seu mais recente álbum de originais, intitulado «Ones & Zeros», os Birds Are Indie passaram pelo Maus Hábitos, no Porto, e reforçaram a ideia de que são uma banda com excelentes canções.
O trio de Coimbra – Ricardo Jerónimo (guitarra e voz), Joana Corker (percussão, teclados e voz) e Henrique Toscano (baixo e guitarra) – pratica um rock suave, de composição cuidada, jogo de vozes muito interessante e líricas pertinentes e perspicazes, tudo envolto numa película folk.
No quarto andar do nº 178 da Rua de Passos Manuel, o concerto foi intimista q.b., com a boa-disposição a imperar dos dois lados do palco, apesar do público não ser muito.
Para além de oito dos 10 de temas que compõem o novíssimo «Ones & Zeros», e com Ricardo Jerónimo a fazer questão de introduzi-los um a um, a actuação integrou ainda alguns dos temas que têm colocado a banda debaixo do radar dos melómanos desde algum tempo, como «Black (or the art of letting go)», «Instead of watchin telly» ou «Partners in crime», entre outros.
Uma noite em beleza, com uma banda-sonora de grande qualidade. Ah, e não se esqueçam que… “All the 21 Century heros are made of ones and zeros”!
