InícioCulturaNOS Alive’24 entre Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Arcade Fire e... muito...

NOS Alive’24 entre Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Arcade Fire e… muito mais!

Published on

O NOS Alive’24, que assenta arraiais no Passeio Marítimo de Algés, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Julho, apresentou mais uma fornada de nomes para o cartaz da edição 16, que já tinha revelado como grandes atracções bandas como Pearl Jam, The Smashing Pumpkins e Arcade Fire ou artistas como Benjamin Clementine, Dua Lipa e Tyla.

The Smashing Pumpkins. Créditos: D.R.

Para além destes e de muitos mais, nota para as presenças no cartaz 2024 de The Breeders, Unknown Mortal Orchestra, Alec Benjamin, Black Pumas, Floating Points, Khruangbin, Moullinex feat. GPU Panic, Nothing But Thieves ou Sum 41.

Entretanto foram dados a conhecer os nomes que preenchem o cartaz dos palcos Coreto, Comédia e ainda WTF Clubbing.

Arcade Fire. Créditos: D.R.

Quanto a este último, no dia 11 de julho, com curadoria da agência portuguesa Match Attack, passam pelo palco Âme Live B2B Trikk, Awen B2B Djeff B2B Xinobi, Bateu Matou, Conhecido João, Conjunto Corona, Fresko B2B Vallechi, Silly e ZenGxrl. Já no dia 13 de julho celebra-se o segundo ano consecutivo da curadoria Decked Out!, com Alan Dixon, Ella Knight, Emerald, Matisa, Shouse DJSet, Vitalic e Works of Intent.

Awen B2B Djeff B2B Xinobi. Créditos: D.R.

Pelo espaço Coreto, com curadoria da Arruada, a programação é ampla e apresenta o que de mais pertinente se faz atualmente na cena musical portuguesa.

Inês Apenas é a artista que estreia o palco no dia 11 de julho. O cantautor Tipo apresenta as suas composições com muita identidade.  A dupla João Não & Lil Noon explora um registo autoral eletrónico que tem conquistado seguidores de norte a sul do país. Por fim, a portugalidade contemporânea de Ricardo Cravida e a fechar a noite o produtor e DJ Quant.

Marquise. Créditos. D.R.

No dia 12 é Malva que abre o Coreto, segue-se a rapper Br!sa e, ainda dentro da área do hip hop, L-Ali. Num andamento mais jersey club atua Maudito e o encerramento fica a cargo da dj Bruma.

Para o último dia do festival (13) há Catarina Branco, Capital da Bulgária, Marquise, Isa Leen e, por fim, o set da dj Groove Armanda.

Assinale-se ainda que a vencedora do Festival Termómetro 2024, MaZela está confirmada no Palco Heineken no dia 11 de julho.

Beatriz Gosta. Créditos: D.R.

Pelo Palco Comédia, e com um anfitrião diário, os provocadores de gargalhadas serão: dia 11 – Catarina Moreira (host) e com Gilmário Vemba, Beatriz Gosta, Dário Guerreiro, Rui Xará, Pedro Sousa, Eduardo Marques e Mariana Rosária; dia 12 – Hélder Tavares (host) e Eduardo Madeira, JEL, Joel Ricardo Santos, John Mendes, João Pinto, Vasco Pereira Coutinho e Joana Oliveira; dia 13 – Luís Pinheiro (host) e Fernando Rocha, Manuel João Vieira, Almanaque Sincero (Guilherme Fonseca, Pedro Durão e Duarte Correia da Silva), Duarte Pita Negrão, Joana Gama, Joana Miranda e Tiago Pereira.

NOS Alive. Créditos: Hugo Macedo

Dizem que é o “Melhor Cartaz. Sempre!”, assim os artistas o comprovem! No entanto, bilhetes já só há diários para os dias 11 e 12 e passes de 2 Dias para dias 11 e 12.

últimos artigos

Magnus Andersson volta ao andebol do FC Porto

O treinador sueco de 58 anos foi apresentado na manhã desta quinta-feira como técnico...

A grande entrevista aos Maquina.

O Global News esteve à conversa com a Maquina. no dia em que atuaram...

Espectáculo Pulp e concerto The National encerram em grande o Primavera Sound Porto 2024

Encerrou em grande a 12ª edição do Primavera Sound Porto e nem a chuva...

Palco Vodafone sem sinal deixa festivaleiros injustiçados no Primavera Sound Porto

O segundo dia do Primavera Sound Porto, provavelmente o mais fofinho dos três dias...

mais artigos

Magnus Andersson volta ao andebol do FC Porto

O treinador sueco de 58 anos foi apresentado na manhã desta quinta-feira como técnico...

A grande entrevista aos Maquina.

O Global News esteve à conversa com a Maquina. no dia em que atuaram...

Espectáculo Pulp e concerto The National encerram em grande o Primavera Sound Porto 2024

Encerrou em grande a 12ª edição do Primavera Sound Porto e nem a chuva...