O cartaz da próxima edição do North Music Festival já está completo. Depois de conhecidos os nomes das bandas que vão subir ao palco nos dois primeiros dias, 30 de setembro e 1 de outubro, a organização revela, agora, o alinhamento completo para o terceiro e último dia de festival, 2 de outubro. Além do cabeça de cartaz, The Script, a Alfândega do Porto promete encher-se para receber The Waterboys e, ainda, GNR, banda que assinala, este ano, 40 anos de carreira. “Hall of Fame”, Superheroes”, “Lose Yourself” e “Breakeven” (The Script), “The Whole Of The Moon” e “Fisherman´s Blues” (The Waterboys) e “Dunas”, “Sangue Oculto”, “Efectivamente” e “Morte ao Sol” (GNR) são apenas alguns dos êxitos irão fazer vibrar todos aqueles que marquem presença na Alfândega do Porto.
Os festivaleiros terão a oportunidade de ver e ouvir alguns dos sucessos de Keep Razors Sharp, quarteto de rock alternativo português, que atua, pela primeira vez, no palco com vista privilegiada para o rio Douro. “I See Your Face”, “9th”, “By The Sea”, “Always and Forever” e “Overcome” são alguns dos temas que prometem contagiar o público do festival. O cartaz deste último dia fica marcado, ainda, pela presença dos Cassete Pirata. As canções do disco “A Montra” ou do novo trabalho, “A Semente” – nomeadamente do single “Pirâmide”, que nasce de uma reflexão social sobre a desigualdade –, prometem contagiar o público da Alfândega.
O cartaz do último dia fica completo com Moullinex & Xinobi – Moullinex, alter ego do produtor e DJ Luís Clara Gomes, e Xinobi, também conhecido como Bruno Cardoso e responsável pelos êxitos “Far Away Place” e “Wonderful People”. Os fundadores da editora de música eletrónica Discotexas prometem fechar em grande esta edição especial do North Music Festival.
Recorde-se que o festival regressa à Alfândega do Porto a 30 de setembro, dia marcado pela comemoração dos 30 anos de carreira de Ornatos Violeta. O cartaz do dia inaugural conta com Linda Martini, ZEN, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha. Inicialmente estavam em cartaz os Deftones, Moonspell e Bizarra Locomotiva. Com o cancelamento da vinda dos Deftones [ao qual a organização é alheia], a organização do festival decidiu cancelar a presença dos Moonspell e Bizarra Locomotiva por “uma questão de programação”, afirmou na altura o promotor em comunicado.
Já o segundo dia, 1 de outubro – Dia Mundial da Música –, fica marcado pelas atuações de OneRepublic, David Fonseca, Capicua, Domingues, T-Rex e Throes + The Shine. Além da música do palco principal, a organização está a preparar um programa paralelo que promete tornar esta edição verdadeiramente única. Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais, assim como no site do evento.