InícioCulturaNorth Festival muda de local e anuncia o primeiro cabeça de cartaz

North Festival muda de local e anuncia o primeiro cabeça de cartaz

Published on

A grande novidade da edição de 2024 do North Festival é a mudança de local para o Parque de Serralves. Para os amantes deste festival, podem apontar nas agendas que se irá realizar nos dias 24, 25 e 26 de maio. O primeiro nome a ser revelado é da banda inglesa Keane.

São várias as novidades que a organização do North Festival fez em comunicado às redações. A primeira e mais marcante está relacionada com o local. Depois de várias edições na Alfândega do Porto, tendo como pano de fundo o rio Douro, a próxima edição vai assentar arraiais no Parque de Serralves. “Esta aposta procura dar uma renovada dinâmica ao evento, que regista, ano após ano, um crescimento sustentado. Neste ponto, refira-se que, na última edição, o festival recebeu, ao longo dos três dias, mais de 50 mil pessoas. Tendo em conta esta realidade, e de forma a elevar a experiência dos festivaleiros, a organização decidiu apostar nas potencialidades que o Parque de Serralves pode oferecer”, justifica a organização em comunicado.

Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats, promotor do Festival, sublinha que “Serralves, pela qualidade das infraestruturas, espaços amplos e excelente localização – um espaço premium, no coração da Invicta –, assume-se como uma escolha natural para um festival também ele premium, como é o caso do North Festival”. E acrescenta: “Sentimos que esta é uma mudança que nos permitirá elevar a qualidade da experiência oferecida ao nosso público, o nosso principal objetivo”. “Não podíamos, por isso, estar mais satisfeitos com esta novidade, que temos a certeza que marcará a edição de 2024 do North Festival”, conclui.

Keane em digressão mundial passam pelo Porto

O primeiro headliner confirmado são os Keane. A banda formada em 1995, em East Sussex, em Inglaterra, celebra duas décadas do seu primeiro álbum, que será reeditado em 2024. O encontro com o público português está marcado para a noite de 25 de maio no North Festival.

Os bilhetes para o North Festival estão disponíveis a partir de hoje, terça-feira, na BOL, com valores especiais de pré-venda limitada. Os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o passe geral para os três dias 99 euros. Já o bilhete diário para a Zona Vip está disponível pelo valor de 150 euros.

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...