InícioCulturaMariza em exposição inédita que marca uma carreira com mais de 20...

Mariza em exposição inédita que marca uma carreira com mais de 20 anos

Published on

exposição “Mariza no Palco do Mundo” está, desde 5 de setembro, no ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, para proporcionar a todos os visitantes uma viagem única pela vida pessoal e profissional da fadista, numa celebração dos mais de 20 anos de carreira. Desde os seus primeiros passos até se tornar uma das artistas portuguesas mais conceituadas a nível internacional, a mostra pode ser visitada gratuitamente, até dia 23 de outubro, na Praça Central, no Piso 0.

Além de fotografias pessoais e dos grandes momentos profissionais, como concertos e nomeações, a exposição apresenta uma compilação de objetos marcantes, entre os quais peças de moda, prémios e ofertas especiais de fãs, que dão a conhecer Mariza no palco da vida e do espetáculo.

Nascida em Moçambique, veio para Portugal aos três anos e cresceu no bairro lisboeta da Mouraria, onde teve o primeiro contacto com o fado e se tornou num fenómeno local. A sua extraordinária voz acabou por atravessar fronteiras e tornar-se numa das mais aplaudidas do circuito mundial da World Music, fazendo de Mariza uma verdadeira embaixadora do fado, que nunca hesitou em levá-lo por novos caminhos. Recentemente o mítico palco do Royal Albert Hall, em Londres, recebeu pela primeira vez uma atuação de música portuguesa, a voz da Mariza levou o fado ao BBC Proms, um dos festivais de música clássica mais emblemáticos e antigos do mundo.

DR

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, ultrapassou barreiras culturais com a sua música e somou mais de 30 discos de platina. Este ano, Mariza apresenta um novo trabalho discográfico e vai presentear os fãs com um concerto gratuito, no dia 29 de setembro, às 21h30, no parque de estacionamento do Piso 0 do ArrábidaShopping. A reserva de pulseiras para entrada no Concerto estará disponível no site do ArrabidaShopping, a partir de dia 15 de setembro.

“A Mariza é um nome incontornável da música portuguesa, pondo a nossa língua, a nossa música e a nossa cultura, nos principais palcos do mundo. É, por isso, com enorme entusiasmo que o ArrábidaShopping recebe a exposição dedicada à vida e à carreira de uma embaixadora ímpar do fado, que soma êxitos nos palcos mundiais e distinções internacionais. Trazermos a artista ao centro reforça a nossa aposta em proporcionar experiências diferenciadoras aos visitantes e promover uma aproximação de todos à cultura”, afirma Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.

Esta iniciativa tem curadoria da State of the Art, também responsável pelo conceito e pela produção executiva, e conta com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Museu do Fado como parceiros. Já o Comissariado e a produção artística são assinados pela Ruela Music, e o projeto de arquitetura é da autoria do Diogo Aguiar Studio.

últimos artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...

Richie Campbell vai atuar na Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto anuncia Richie Campbell na edição de 2024, que...

mais artigos

STCP mostra os novos autocarros 100% elétricos à população

Com o objetivo de dar a conhecer à população as novas viaturas 100% elétricas...

STCP reforça Linha 700 (Bolhão-Campo)

A linha 700 da STCP, que faz o percurso entre o Bolhão (Porto) e...