Início Cultura Indiana Jones e o Marcador do Destino marca a despedida em grande de Harrison Ford do chapéu e chicote

Indiana Jones e o Marcador do Destino marca a despedida em grande de Harrison Ford do chapéu e chicote

0
Indiana Jones e o Marcador do Destino  marca a despedida em grande de Harrison Ford do chapéu e chicote
Indiana Jones (Harrison Ford) in Lucasfilm's IJ5. ©2022 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Indiana Jones está de volta para o quinto e último filme com Harrison Ford no principal papel. São duas horas e meia cheias de aventura e com a mesma receita de sempre. Apesar da mesma narrativa, o interesse não baixa de nível.

Indiana Jones e o Marcador do Destino arranca com “Indy” em grande confusão com os Nazis. Sim, os nazis regressam a saquear tudo o que podem. “indiana” aparece nos primeiros 25 minutos e em outros momentos durante o filme rejuvenescido. Com a ajuda de técnicas especiais, Harrison Ford fica mais novo uns bons anos! O contraste entre o Indiana Jones mais novo e o atual, com 81 anos, está bem feito e equilibrado.

Este quinto filme começa com a ida para a reforma do professor e arqueólogo. Mas as coisas complicam-se quando a afilhada (Phoebe Waller-Bridge) vai ao seu encontro para lhe pedir ajuda para encontrar um antigo artefato construído por Arquimedes. A tudo isto, junta-se o mau da fita, protagonizado por Mads Mikkelsen, que anda sempre na peugada de “Indy” para lhe roubar o que possa encontrar.

Com valores a rondas os 300 milhões de euros, este quinto filme tem como diretor James Mangold, em troca com Steven Spielberg, responsável pelos outros quatro filmes desta saga que termina com chave de ouro, ou seja, o amor vence tudo!

Harrison Ford termina a sua participação como Indiana Jones da melhor forma, não se notando os seus 81 anos. Tendo feito uma boa preparação – fazia 50 kms por dia de bicicleta – e dispensado os seus duplos, conseguiu contornar a idade que podia pesar e tornou um “Indy” mais charmoso, cheio de ação e destreza.

Estreia esta quinta-feira à moda antiga, ou seja, apenas nos cinemas.