
É já na próxima segunda-feira, 11 de julho, às 21h00, que o Festival Lua Cheia – Arte na Aldeia regressa para mais uma edição, desta feita, num novo local: o Centro Cultural e Recreativo de Benagouro, em Vila Real. A inauguração da Sala Peripécia – o mais recente espaço de criação da cooperativa cultural Peripécia Teatro – vai assinalar o arranque do evento. O primeiro dia do Festival ficará, ainda, marcado pela estreia de “O Mapa”, da artista Paula Magalhães – uma obra que procura “mapear” as memórias e experiências ligadas ao espaço que ocupamos enquanto pessoas – e da reportagem documental “Fabricar uma Peça”, do realizador Ramón de Los Santos, que pretende homenagear todos aqueles que fazem teatro.
Refira-se que serão cinco espetáculos de teatro e duas sessões de cinema, que vão subir ao palco do Festival Lua Cheia – Arte na Aldeia. O evento vai contar com criações de várias companhias, nomeadamente do Teatro O Bando, do Teatro Regional da Serra de Montemuro, da ESTE – Estação Teatral, do Chão de Oliva e da Peripécia Teatro. As iniciativas que compõem o Festival Lua Cheia – Arte na Aldeia, projeto que tem como objetivo colocar a arte em diálogo com o espaço e a comunidade rural, vão decorrer entre segunda-feira e domingo, às 21h30.
O bilhete diário tem o custo de cinco euros, sendo que a edição deste ano dispõe de um passe geral para adultos e crianças que têm um custo de 25 e 20 euros, respetivamente. Os bilhetes podem ser adquiridos online, em www.bol.pt, ou na bilheteira física, uma hora antes do espetáculo, no local do festival.