
Mokka, é este o nome do EP que Toy Quiúma acaba de lançar. Trata-se de um conjunto de seis músicas de sonoridades africanas, mas promete ser muito mais.
Com produção musical de Filipe no Beat, as músicas foram todas criadas por Toy Quiúma, natural de Angola que aos 15 anos se mudou para Portugal. É um EP com olhos postos no mainstream e não apenas na comunidade afro.
O single de lançamento é + Birra, um tema que convida à festa e ao tempo entre amigos. Apresenta punk rock e afrobeat numa combinação improvável e muito pouco explorada, com a inclusão de riffs de guitarra elétrica, executados por Ricardo Jorge. A música promete romper com os cânones e tornar-se um hino da noite.
O videoclip, filmado em ambiente noturno, na cidade do Porto, debaixo de chuva miudinha, já disponível. Energético e musical, respeita a cadência do beat, convida ao movimento e à reunião e faz muito presente a Invicta.
Patrocinado pela “Estrella Galicia”, tem passagens com guarda-roupa e merchandising oficial da galática série “La Casa de Papel”, cujo sponsor é igualmente aquela marca de cerveja espanhola.
Outra músicas do EP
Essa Moça – com muito swing africano, reggaeton + afrobeat + funk
Tamo na Quebrada – festa pesada, de afrobeat + funk, com um pouco de rap com P. Freire
Tarraxa Comigo – kizomba, com influência R&B e canto brasileiro
Essência – hip hop e rap, com mensagem sobre consumo de drogas
Me deixa só chorar – um slow acústico, dedicado à falecida mãe










