A artista cabo-verdiana Eliana Rosa lançou o EP Mornabeza. É um trabalho com 4 faixas, produzido por Danny Fonseca, num processo totalmente independente.
Este EP tem muita identidade de Cabo Verde e do próprio artista, apresentando composições em funaná, morna e coladera e passando por temas de amor, de saudade e do quotidiano.
O single de avanço ao trabalho intitula-se “Um sol”, que saiu com videoclip realizado por Basílio da Cunha: um filme leve e fresco, que transmite a alegria e simplicidade cabo-verdiana, mesmo em momentos de saudade.
Entretanto, um artista foi selecionado para o AME – Atlantic Music Expo, a decorrer em Cabo Verde, no início de abril, onde irá apresentar-se num showcase com banda. Trata-se de uma excelente oportunidade para um artista se dar a conhecer em profundidade a indústria musical, num certo que vai já para a 11ª edição e que todos os anos leva à cidade da Praia produtores de espetáculos de todo o mundo, imprensa especializada, etc.
Dona de uma voz quente e suave, com uma presença no palco poderosa e um estilo que mistura tradição e modernidade, Eliana Rosa afirma a sua identidade africana, acrescentando a energia latina aos ritmos cabo-verdianos do batuque, funaná, coladera e tabanka, com composições deliciosamente leves.