Melo D acaba de lançar o álbum “As Aventuras de El Sombra”, através do seu alter ego El Sobra, aquele “cara podre”, “o outro, um anti-herói que habita algures no Bairro Alto”, como explica em comunicado.
E também diz que tem “demasiados maus vícios, bebe, fuma demasiado, e nem sempre é politicamente correcto, mas sempre faz o que está certo”. El Sombra vai mais longe, afirmando que “desde 2015, quando se descobriu repentinamente dotado de poderes sobre humanos, El Sombra viu-se obrigado a utilizar as suas faculdades na procura de fazer justiça, e lutar contra as injustiças através dos poderes musicais que lhe foram conferidos por uma entidade musical desconhecida. Não há vilão que amedronte o nosso anti-herói, que vive rodeado de instrumentos, ferramentas indispensáveis para as tarefas heróicas que se lhe apresentam”.
Nste primeiro longa duração, El Sombra “partilha a música que ficou por editar, as experiências musicais que resultam de anos de convívio e observação do modus vivendi dos humanos. É na música que o nosso anti-herói encontra a força para enfrentar os vilões. Os homens sem escrúpulos temem a sua força sobrenatural”.
Melo D foi a voz dos Cool Hipnoise, banda de estilos como o reggae, soul, funk, afrobeat e groove que teve o seu início em 1994 e da qual Melo D sai em 2000 e pertenceu ao coletivo pioneiro do hip-hop português The Family.