A comédia “CHEQUE-MATE” arranca com uma modesta questão: “O que faria se a sua conta bancária, sempre no vermelho, apresentasse um saldo de milhões?”. É este o ponto de divergência que cruza dois estilos de vida díspares: a vida de um poderoso banqueiro e de um gerente bancário do Feijó e levanta questões bem conhecidas do público como a corrupção, política, amor e família.
Após o sucesso em Lisboa, onde mais de 50 mil pessoas assistir a CHEQUE-MATE, o elenco, composto por José Raposo, Marcos Caruso, Carla Andrino, Rui Unas, Sara Barradas e Ivo Lucas ruma até à cidade do Porto para apresentar a comédia de milhões.
CHEQUE-MATE está em cena, no Teatro Sá da Bandeira, com sessões à quinta e sexta às 21h; ao sábado com sessão dupla às 17h e 21h; e domingo às 17h.
O argumento de ‘CHEQUE-MATE’ foi escrito por Juca de Oliveira, um dos maiores artistas e dramaturgos brasileiros, e adaptado pelo guionista e argumentista Henrique Dias, um dos criadores do sucesso ‘Pôr do Sol’. A versão agora apresentada em Portugal conta ainda com a encenação de Carlos Artur Thiré e Clívia Cohen assina o cenário e os figurinos desta comédia de milhões que promete deixar os portuenses a rir.
O texto, originalmente “Caixa Dois”, foi também adaptado para o grande ecrã, tendo superado o marco de um milhão de espetadores ao longo dos seis anos que esteve em exibição nos cinemas do Brasil.
A tour de “CHEQUE-MATE” vai ainda passar pelos palcos da Casa das Artes, em Famalicão, entre os dias 8 e 11 de maio; pelo Teatro das Figuras, em Faro, para apresentações nos dias 15, 16 e 17 de maio; do Centro de Artes e Exposições (CAE) da Figueira da Foz entre os dias 22 e 24 de maio. As últimas sessões de “CHEQUE-MATE” estão agendadas para os dias 28, 29 e 30 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leira.
ABERTURA DE BILHETEIRA / AGENDA:
- Teatro Sá da Bandeia (Porto): até 4 de maio
- Casa das Artes (VNFamalicão): 8 a 11 de maio
- Teatro das Figuras (Faro): 15 a 17 de maio
- CAE – Grande Auditório (Figueira da Foz) : 22 a 24 de maio
- Teatro José Lúcio da Silva (Leiria): 28 a 30 de maio

