©Move Agency
- publicidade -

Depois de mais um ano atípico para a cultural, Cremilda Medina decidiu editar “Xandinha”, uma composição com música de Amândio Cabral e letra de Dante Mariano onde este nos revela “Xandinha”, uma rapariga portuguesa que nos princípios dos anos 50 foi passar férias a São Vicente e que devido à sua beleza deixou todos os rapazes do Liceu Gil Eanes e da época apaixonados por si, principalmente pelos seus lindos olhos, os “Odjos di Xandinha”.

Não queria terminar o ano sem deixar uma prenda a todos aquelas que me têm acompanhado nesta caminhada, então surgiu a ideia de “Xandinha”, uma composição que fala do amor, de doçura e magia, que também combina com a época vivida no Natal e Ano Novo…” revela Cremilda Medina.

É uma morna muito bonita e ao mesmo tempo muito sentimental, daquelas que eu gosto de interpretar”.

No ano em que esteve nomeada nos CVMA Cabo Verde Music Awards e nos IPMA Internacional Portuguese Music Awards e onde pisou vários palcos em Cabo Verde e na diáspora, Cremilda despediu-se assim de 2021, com uma morna ao seu estilo, na sua voz doce.

“Xandinha” está desde o dia 31 de dezembro disponível no Youtube e em breve estará também disponível em todas as plataformas digitais.

- publicidade -