Zen. Créditos Globalnews
- publicidade -

Já são conhecidos os horários de actuação das cinco bandas que compõem o cartaz do Rock à Moda do Porto, que, no próximo dia 22 de outubro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, reúne cinco das melhores bandas que a cidade Invicta viu nascer.

Assim, os primeiros a subir ao palco do Rock à Moda do Porto são os Três Tristes Tigres (19h30), seguindo-se os Clã (20h45), depois os GNR (22h15), os Zen (23h45) e, por fim, os Pluto (00h45).

O cartaz é de peso e a responsabilidade da abertura cabe à dupla Ana Deus/Alexandre Soares, e seus pares, algo que lhe assenta na perfeição e, a avaliar pelas actuações do Verão, em especial a do Nos Alive! será um excelente arranque de noite à moda do Porto.

Três Tristes Tigres. Créditos: Pedro Loureiro

Não propriamente do Porto, mas quase como se fossem, os vilacondenses Clã sobem de seguida ao palco, levando na bagagem muitos êxitos que, seguramente, não deixarão de tocar numa ocasião como esta.

Segue-se, então, o nome maior do cartaz, os enormes GNR, igualmente a banda mais antiga de todas as que passarão pelo Rock à Moda do Porto.

Este ano, no JN North Music, este vosso escriba já assistiu a um concerto da banda de Rui Reininho, Toli e Jorge Romão (ao vivo acompanhados por Samuel Palitos e Rui Maia) e, diga-se, demonstraram estar em excelente forma, com o vocalista a esbanjar charme… como lhe é habitual!

GNR. Créditos: Globalnews

Tal como as demais bandas presentes, também os GNR não têm disco novo, pelo que é de esperar um concerto de grandes músicas, ou seja, de grandes sucessos como tem muitos o Grupo Novo Rock.

Quase a entrar no dia 23, é a vez dos Zen animarem as hostes. E se há coisa que o vocalista Gon, e seus pares de banda, sabem bem fazer a agitar as massas. Não se espera outra coisa de uma das bandas mais irreverentes do Porto e que marcou indelevelmente a música feita na cidade nos anos 90 do século passado.

A fechar a noite, os Pluto, dos também Ornatos Violeta Manel Cruz e Peixe, fecharão, com certeza, em alta o evento ou não fosse esse o timbre dos seus concertos. Ainda este ano isso sucedeu no Vodafone Paredes de Coura, com a banda a levar ao rubro os muitos fãs presentes no Anfiteatro Natural da Música.

Pluto. Créditos: Globalnews

Como refere a organização, a cargo da Vibes & Beats, “Rock à Moda do Porto é um evento que celebra a vivacidade das bandas do Porto que ficaram na memória dos portuenses e dos portugueses, em noites de ribalta, nos convívios com os amigos, na geração das cassetes, dos vinis e das rádios pirata, que vivem, ainda hoje, além dessas memórias”.

Os bilhetes estão à venda com os seguintes preços: Mobilidade Reduzida – 20 euros; Plateia em Pé – 29 euros; Balcão 1 – 35 euros.

- publicidade -