InícioCultura“Check-in” de Márcio aos Limp Bizkit, a bomba explosiva no arranque de...

“Check-in” de Márcio aos Limp Bizkit, a bomba explosiva no arranque de Vilar de Mouros

Published on

A esperada rendição deu-se ontem à noite em Vilar de Mouros. No primeiro dia do festival, os Limp Bizkit, que haviam cancelado o concerto no ano anterior, recompensaram os seus fãs, que cedo chegaram ao recinto, com um concerto absolutamente brutal e de grande enchente.

Correria habitual aos melhores lugares após a abertura das portas. Créditos da foto: Tomás Domingues

Que o diga o tipo do aeroporto, que os recebeu quando aterraram em Portugal, e fez do sonho realidade: cantar com Fred Durst. O “check-in” foi validado e Márcio subiu ao palco. Ao ritmo de “Full Nelson” fez o dueto inesperado de se lhe tirar o… boné!

“Out of style”, “Dirty rotten bizkit”, “My generation” foram alguns dos temas que o público, saudoso do “mosh” metal dos Limp Bizkit, se deliciou e que tanto sucesso fez nas duas últimas décadas. “Three Dollar Bill, Yall$”, álbum de estreia lançado em 1997, já vai longe, mas o primeiro amor nunca se esquece e foi, por isso, recordado, tais como temas do segundo álbum, “Significant Other” (1999), com que os norte-americanos definitivamente arrancaram para o estrelato musical.

Concerto memorável dos Limp Bizkit no arranque de Vilar de Mouros. Créditos: Tomás Domingues

Finalizaram a sua atuação com “Break stuff” e coroaram uma noite que será inesquecível para aqueles que presenciaram o regresso Limp Bizkit a Portugal.

O primeiro dia de concertos arrancou com os portugueses Micomaníacos, banda de Caminha que cumpriu também o sonho de pisar o palco de Vilar de Mouros. “Nenhum de nós acreditava que estaria aqui hoje”, assumiu um dos membros da banda.

Micomaníacos, a “jogar” em casa”, foram os primeiros a atuar na edição de 2023. Créditos: Tomás Domingues

Seguiram-se os norte-americanos The Last Internationale com um concerto de protesto. Tem sido assim em atuações anteriores e a receita não muda, só os alvos da contestação. E pelas imagens que iam passando nos écrans, alguns até já desenquadrados da realidade como “morto.”. A alusão a “Grândola, Vila Morena”, tema que fechou o concerto”, foi a “cereja” dessa vertente política que querem “parasitar“ sobre as músicas. Essa rebeldia contestatária de Edgey Pires (guitarrista) e Delila Paz (vocalista) não deixou, por isso, de ser apreciada pelo público. E terá sido, certamente, a alavanca para uma noite bem energética, como foram os britânicos Enter Shikari a trazerem para cima do palco a sua música eletrónica.

The Last Internationale, com concerto de intervenção, fechou com “Grândola, Vila Morena”. Créditos: Tomás Domingues

O fecho do primeiro dia de CA Vilar de Mouros coube aos históricos Xutos & Pontapés, que navegaram por diversos álbuns da sua extensa carreira, recordando o momento que por cá passaram. Em 1982, num lugar onde, certamente, foram muito felizes.

Enter Shikari trouxeram eletrónica para cima do palco. Créditos: Tomás Domingues
Xutos & Pontapés recordaram concerto em 1982. Créditos: Tomás Domingues

Cartaz/horários:

24 de agosto

00h30 – The Bloody Beetroots

22h45 – The Prodigy

21h00 – Millencolin

19h30 – Nowhere To Be Found

25 de agosto

00h15 – Pendulum

22h15 – Within Temptation

20h45 – Apocalyptica

19h15 – Bizarra Locomotiva

26 de agosto

00h45 – Ornatos Violeta

22h45 – James

21h00 – Guano Apes

19h30 – Peaches

últimos artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...

FC Porto bate Rangers e asseguram os «oitavos» da Liga Europa

Foi uma grande noite do FC Porto na Liga Europa, apesar de ter sido...

mais artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...