A talentosa cantora portuguesa Catarina Almada, que conquistou os corações do público com a sua incrível jornada no programa Ídolos, em 2012, está pronta para encantar o mundo, novamente, com o lançamento do seu primeiro projeto de estreia, “Era uma vez…e voou”. O primeiro single ‘Looping’ está disponível em todas as plataformas, a partir de hoje.
Conhecida pela sua habilidade em contar histórias através da música, Catarina Almada entrega-se de corpo e alma em cada canção, seja no estúdio ou no palco. Após um longo caminho de autodescoberta e persistência, Catarina encontrou em José Cid um parceiro ideal para dar vida ao seu primeiro álbum de originais.
O álbum apresenta uma coleção diversificada de músicas que agarram a essência da experiência humana. O primeiro single, ‘Looping’, leva-nos numa viagem divertida e destruidora aos cânones da sociedade, narrando o desejo de uma mulher por uma vida repleta de aventuras e romance nas alturas. Esta canção, inicialmente concebida para as Doce, nos anos 80, encontrou na Catarina a interpretação ideal.
‘O Colar da Nossa Vida’, uma composição original de Catarina, mergulha nas profundezas das memórias familiares, celebrando cinco gerações de amor e felicidade. Esta canção é um testemunho da riqueza cultural e emocional que permeia todo o álbum.
Gravado no estúdio analógico do José Cid, ‘Era uma vez…e voou’ é uma ode à nostalgia e à autenticidade, distanciando-se da produção digital predominante na indústria musical atual. Com o apoio do fundo cultural da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, este álbum promete levar os ouvintes a uma jornada cinematográfica transgeracional, repleta de amor, verdade, esperança e alegria.
Catarina Almada descreve o álbum como uma obra original e portuguesa, com influências que vão desde o pop até ao jazz, funk e rock. Com uma banda composta por mulheres talentosas, este projeto é feito para encantar multidões e envolver o público em momentos de pura diversão e emoção.
O álbum é composto por 15 obras musicais com canções originais da artista, adaptações de versões, e originais da Catarina com o José Cid, incluindo um dueto, que promete cativar os corações de todos os que se entregarem à sua magia. Este é apenas o começo de uma jornada emocionante da artista, que está ansiosa para partilhar a sua música com o mundo e percorrer Portugal com as suas histórias contagiantes.