Já é conhecido o segundo headliner do primeiro dia do North Festival – festival que irá decorrer na Alfândega do Porto, nos dias 26, 27 e 28 de maio. Os Bomba Estéreo – banda criada na Colômbia, em 2006, pelo músico Simón Mejía e pela irreverente e emblemática cantora Li Saumet – garantirão uma atuação “explosiva” na noite de sexta-feira, 26 de maio. Conhecida por contagiar o público pelos quatro cantos do mundo com a sua mistura avant-garde de ritmos rock e eletrónicos caribenhos, a banda promete arrebatar a Invicta com um espetáculo de arromba. Esta explosão de música colorida e irreverente só podia ser um prelúdio para um dos maiores espetáculos do mundo – The Chemical Brothers, os cabeças de cartaz do dia de abertura do festival.
E porque o North Festival é palco de reencontros, o dia de abertura do festival fica, também, marcado pelo regresso a casa dos Trabalhadores do Comércio. O conjunto volta, assim, aos grandes palcos nacionais e promete “rebobinar a cassete” até aos anos 80, reavivando a memória e matando a saudade do público nortenho com as letras irreverentes de hits como “Chamem a Polícia” e “Taquetinho ou levas no focinho”.
O cartaz do dia 26 de maio não fica, contudo, por aqui. The Legendary Tigerman – nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado – libertará uma massa sonora explosiva e imprevisível, exatamente como é suposto num “Rock n’ Roll Act”, prometendo aos festivaleiros um espetáculo verdadeiramente lendário de blues e rock, sempre com uma veia punk.
A festa do primeiro dia do North Festival continua em alta rotação no palco clubbing. Os ritmos alucinantes de Djeff, King Kami e Progressivu marcarão o passo da pista de dança para que os festivaleiros disfrutem da experiência em after-hours até ao nascer do sol.