O North Music Festival acaba de fechar o lineup do Palco Principal para o primeiro dia do evento, 22 de maio. As boas-vindas à quarta edição do Festival vai ser feita pelos Bizarra Locomotiva, uma banda com mais de um quarto de século, e que será depois seguida dos já anunciados PAUS, Moonspell e Deftones. Os Bed Legs, grupo com influências musicais da década de 60 e 70, e os Paraguaii – que lançaram o seu novo álbum no ano passado, o terceiro da sua discografia – vão também atuar no mesmo dia, desta feita, no Palco Indoor da Alfândega do Porto.
Os Bizarra Locomotiva são um grupo composto por Rui Sidónio, Miguel Fonseca, Alpha e Rui Berton e iniciaram a sua viagem pelo mundo da música em 1993. Desde então, a legião de “passageiros”, que se autointitula de “Escumalha”, nunca mais parou de aumentar, esgotando concertos pelas diferentes salas de espetáculos e festivais por onde a banda passa. Autores dos êxitos como “O Anjo Exilado” ou “Mortuário”, os Bizarra Locomotiva reeditaram ainda o “Álbum Negro” (2009) em 2017, considerado pelos fãs como o grande clássico da banda.

Já os Bed Legs procuram criar uma “tertúlia” constante entre o rock clássico, o blues rock e o típico rock de garagem dos dias de hoje. Em 2016, foram considerados “Best New Band of the Year”, tendo ainda integrado o “Top Albums of the Years” com o disco “Black Bottle”. A dupla Paraguaii, que conta com Gilliano Boucinha e Zé Pedro Correia, editou o seu primeiro single, “She”, em 2014, sendo que dois anos depois lançou o álbum de estreia “Scope”, considerado pela Antena 3 como um dos 30 melhores álbuns portugueses.

Com estas três bandas confirmadas, o primeiro dia do North Music Festival acaba por se tornar num elogio ao estilo musical rock e mental, sendo que ainda vão ser anunciados mais nomes para o Palco Indoor, DJs e outras atuações. O lineup para o dia seguinte, 23 de maio, ainda não está encerrado, mas os cabeça de cartaz já confirmados são os The Script. Neste dia, vão ainda atuar os The Waterboys e Sensible Soccers. O evento, a cargo da promotora Vibe & Beats, promete proporcionar uma experiência inesquecível que, para além da música, conta ainda com passeios de barco com um DJ, um palco Sunset também com DJ, as jam sessions, duas zonas de restauração e wine gardens. A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.