14.9 C
Porto
Domingo, Junho 20, 2021
- publicidade -
CulturaArtistas portugueses desafiados a criarem obras de apoio à...

Artistas portugueses desafiados a criarem obras de apoio à seleção nacional

-

- publicidade -

A Solverde.pt desafiou seis artistas portugueses, desde ilustradores, graffiters e designers, a criarem livremente uma obra de apoio à seleção nacional nas vésperas do Euro 2020 com o mote “É muita emoção em jogo”. Hoje, estas obras estão expostas em outdoors espalhados por todo o país.

Hugo Suíssas
Mariana a Miserável

Em Lisboa, o fotógrafo Hugo Suíssas, reconhecido pelas suas imagens de criatividade e ilusão óptica, expõe num outdoor no Cais do Sodré uma obra em que o virar de uma carta está ligada à emoção de assistir a um jogo da seleção nacional. Em Setúbal, a popular ilustradora Mariana a Miserável, transforma um pontapé de bicicleta em coração; enquanto em Ponta Delgada, nos Açores, Junkhead, ou melhor, a ilustradora Mariana Crisóstomo, recria a comoção de assistir a um jogo da seleção nacional.

Mr. Dheo

No Porto, um dos expoentes máximos da arte urbana em Portugal, o graffiter Mr. Dheo, expõe na Boavista uma obra que retrata a emoção que vivemos com o golo do Éder, no Euro 2016. Ainda na invicta, mais especificamente na Trindade, a ilustradora e designer Fátima Bravo coloca os portugueses à janela em expectativa. Por fim, em Braga, o designer Filipe SJ (imagem de capa) recorda o que está em jogo: o troféu de campeão europeu.

Fátima Bravo

O mote “É muita emoção em jogo” tinha como objetivo que os artistas criassem livremente uma obra que fosse um reflexo da emoção que os portugueses sentem ao assistir aos jogos da seleção nacional. Esta iniciativa da Solverde.pt aspira simultaneamente a demonstrar apoio à seleção nacional nas vésperas do Euro 2020, apoiar os artistas portugueses e democratizar o acesso à cultura com uma exposição em outdoors.

Junkhead

“A iniciativa ‘É muita emoção em jogo’ é antes de mais uma ligação direta ao ADN da Solverde.pt: a proximidade à cultura, ao desporto e aos adeptos. E reforçamos o nosso compromisso com os criadores e artistas portugueses. Nesta iniciativa conseguimos fazer o match perfeito, ao associar a arte ao apoio ao desporto, neste caso a seleção nacional, que move todos os portugueses. A mensagem para dentro do campo é clara: estamos a torcer fervorosamente pela nossa seleção”, diz Américo Loureiro, Diretor da Solverde.pt.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

- publicidade -spot_img

Últimos Relatos

- publicidade -

Rock in Rio Lisboa anuncia Ellie Goulding e confirma Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira no cartaz de 2022

O cartaz da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está cada vez mais completo e a espera de...

Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) com campanha de adoção responsável no dia 19 de junho

A 19 de Junho, entre as 14 e as 17 horas, é possível visitar a Plataforma de Acolhimento e...

Leitura Obrigatória

Magical Garden. Jardim Botânico do Porto transformado numa experiência noturna imersiva

O Jardim Botânico do Porto abre-se à magia de...

Os três locais de diversão na cidade do Porto passam a ter horário alargado

Devido à antecipação do Governo da nova fase de...
- publicidade -