O FC Porto cedeu a sua primeira derrota no campeonato no terreno do Casa Pia por 2-1. Os gansos tiveram uma pontinha de sorte, inclusive beneficiaram de um autogolo por Thiago Silva.
Os dragões foram os últimos dos três grandes a entrar em campo. Estavam obrigados a ganhar para evitar a aproximação de Sporting e Benfica. Aconteceu precisamente o oposto.
Contra a corrente do jogo, o Casa Pia marca ao minuto 12, por intermédio de Larrazabal, que ao segundo poste toca para o golo, nas costas de Francisco Moura. O intervalo estava a chegar e o Casa Pia volta a marcar. Minuto 45+1′, livre batido por João Goulart para a área e Thiago Silva desvia o esférico para dentro da baliza.
No início da segunda parte, O FC Porto reduz o marcador por Pablo Rosário, rematando cruzado à entrada da área.
Os dragões ficaram reduzidos a 10 elementos devido à expulsão de William Gomes que não irá jogar o próximo jogo, frente ao Sporting. Até ao final, o FC Porto não conseguiu contrariar uma equipa que estudou bem os azuis e brancos.
Com este resultado, o campeonato está ao rubro. O FC Porto continua em primeiro, agora com 55 pontos, mais 4 que Sporting e mais 9 que Benfica. A próxima jornada vai ter um FC Porto – Sporting no estádio do Dragão.

