Vitória clara do FC Porto frente ao Gil Vicente, por três bolas a zero, num Dragão longe da lotação esgotada e com muita chuva e vento, numa partida que fecha a jornada 19 da Liga principal de futebol.
Farioli tinha dito que a próxima grande penalidade seria batida novamente por Samu, depois de ter falhado já por duas vezes. E foi isso que aconteceu. Minuto 37 grande penalidade para o FC Porto. Foi o próprio Samu que sofreu carga na grande área contrária e o camisola 9 foi chamado a bater, tendo convertido em golo. O 13º de Samu na prova.
A segunda parte foi marcada por mais dois golos dos azuis e brancos e a expulsão de Martín, aos 69′, um minuto depois de ter entrado em jogo. O FC Porto não facilitou e foi com tudo para cima do adversário.
Martim Fernandes marcou o seu primeiro tento pelos dragões, rematando com bastante força do meio da rua. Um golo de belo efeito que colocava o FC Porto confortável no marcador.
O terceiro golo teve a autoria de William Gomes, ao minuto 86. Numa arrancada do meio-campo, atira de pé esquerdo por entre as pernas do guardião do Gil Vicente.
O FC Porto soma 18 vitórias em 19 jogos, somando 55 pontos, destacando-se no primeiro lugar, com mais 7 que Sporting e 10 que Benfica. O Gil Vicente está em 5º lugar, com 31 pontos.
