O FC Porto mediu forças com o Viktoria Plzen e somou um empate arrancado a ferros, graças ao golo de belo efeito de Deniz Gul. Com este resultado os dragões somam agora 14 pontos na Liga Europa.
Com sete graus negativos, o FC Porto foi à Chéquia medir forças com o Viktoria Plzen, em jogo a contar para a jornada 7, da Fase da Liga, da Liga Europa. A equipa da casa, que ocupa a quarta posição no campeonato da Chéquia foi sempre muito competitivo durante a partida. E depois de cinco minutos fortes do FC Porto, eis que aparece o golo da equipa da casa por Cerv. Remate forte de fora da área, Diogo Costa nada podia fazer.
O FC Porto tanto lutou que aos 45 minutos ganhou uma grande penalidade. Chamado a bater, Samu voltou a falhar – já tinha falhado frente ao Vitória SC – atirando ao lado da baliza contrária. O lance que deu origem ao golo, Vydra levou o braço à bola, em cima da linha de golo, deu cartão vermelho ao próprio, mesmo ao fechar a primeira parte.
Os dragões jogaram 45 minutos em superioridade numérica, e apesar do domínio total a todos os níveis, apenas ao minuto 90 conseguiu igualar a partida. Deniz Gul recebe a bola, remata à meia volta e faz o tento importante, evitando a derrota dos azuis e brancos.
Com este resultado, o FC Porto soma agora 14 pontos, estando provisoriamente dentro do grupo dos 8 primeiros que têm acesso direto aos oitavos de final da prova. Mas faltam ainda os restantes jogos desta jornada que poderão mudar tudo na tabela.
A próxima jornada vai ser no Dragão, com o FC Porto a medir forças com o Rangers, da Escócia.

