Foi uma vitória pela margem mínima, 0-1, que o FC Porto conquistou no reduto do Santa Clara. Mas foi o suficiente para distanciar-se do Sporting na Liga.
Adivinhava-se um jogo complicado para o FC Porto e foi isso que aconteceu. O Santa Clara apresentou-se sempre muito combativo, com o objetivo de bater o pé também aos dragões.
O único golo da partida, da autoria de Samu, apareceu aos 50 minutos e num lance em que Gabriel Batista ficou muito mal na fotografia. O guardião do Santa Clara tenta repor a bola com a mão, tentando lançar para um colega de equipa, mas o lançamento fica curto e Samu, no sitio certo e no momento certo teve apenas que tocar para o golo.
Até final da partida, o FC Porto aguentou bem a vantagem no marcador, tendo mesmo mais oportunidades de golo, enquanto que o Santa Clara tentou sempre o ataque para empatar a partida, mas sempre sem sucesso.
Com esta vitória o FC Porto passa a somar 49 jogos, mais 7 que Sporting e mais 10 que Benfica. O Santa Clara está agora na 14ª posição com 16 pontos.
Na próxima jornada, a 18ª, vai levar o FC Porto à cidade Berço, para medir forças com o Vitória SC. O Santa Clara joga em casa novamente frente ao Arouca.

