O FC Porto saiu dos Arcos com uma vitória clara por três golos sem resposta, confirmando assim um início de campeonato fantástico! Gabri Veiga foi o homem do jogo.
A entrar na sexta jornada da Liga, o Rio Ave não tinha ainda conquistado qualquer vitória, tendo somado apenas três empates e duas derrotas, num total de três pontos. Apesar destes números é sempre difícil a visita dos dragões ao reduto dos Arcos, mas desta vez Clayton e companhia não assustaram os atuais primeiros classificados.
Decorriam apenas 4 minutos de jogo e Pablo Rosário abre o marcador para o FC Porto. Canto batido e Pablo Rosário de cabeça, na pequena área, a bater Miszta. Os dragões não estavam satisfeitos e continuaram a tentar dilatar o marcador o que viria a acontecer ao minuto 13. Novo canto e Samu, ao segundo poste, cabeceia e faz o segundo da contenda.
O terceiro tento apareceu ao minuto 52 por Gabri Veiga. Pepê pica a bola para a grande área e Gabri Veiga faz a receção do esférico e rematar fortíssimo sem dar qualquer hipótese de defesa.
Com este resultado o FC Porto soma agora seis vitórias em outras tantas partidas e está isolado no primeiro lugar com 18 pontos.