A viagem que o FC Porto fez a Barcelos deu em vitória, frente a um Gil Vicente incapaz de contrariar o poderio azul e branco. Dois golos sem resposta foi o resultado obtido com golos de Victor Froholdt e Pepê.
A espectativa à volta da nova equipa do FC Porto era e ainda é (agora menos) grande para perceber se as contratações para esta época vão dar frutos. Depois de vitórias nos particulares de pré-época, a hora da verdade chegara a semana passada.
Em jogo a contar para a primeira jornada da Liga, o FC Porto venceu categoricamente o Vitória 3-0. Agora, aparece a segunda jornada da Liga e os dragões voltam a convencer. Num relvado onde na época passada os homens da zona das Antas tinham passado mal, saindo derrotados por 3-1, desta vez a história foi outra. Ou melhor, esta época a história tem sido outra.
Com grande personalidade, o FC Porto fez o seu jogo, foi agressivo no ataque, sempre a pressionar, foi paciente a sair para o ataque organizado e a defender sempre muito competente.
Apareceram os homens dos costume, que começam a fazer a diferença. Victor Froholdt fez o primeiro tento da partida, de cabeça, à passagem do minuto 20. A abrir a segunda parte, minuto 47, Pepê dilata a vantagem e faz o segundo da equipa.
O Gil Vicente teve alguma hipótese para contrariar o FC Porto? Não! A “tremideira” que o FC Porto sentia a época passada é história. Esta época que se cuidem os adversários porque no Dragão mora agora uma equipa personalizada. Ah, e o Mora entrou em campo e ia fazendo das suas!
Próxima partida do FC Porto será frente ao Casa Pia, domingo, às 18h00.

