O atual presidente da Associação Comercial do Porto (ACP-CCIP), Nuno Botelho, foi reeleito para o mandato de 2025, na Assembleia Geral Ordinária de 8 de julho. A Direção mantém como vice-presidente Álvaro Costa. O núcleo de gestão do presidente reúne ainda Filipe Avides Moreira, como 1.º secretário, e António Ricca, como 2.º secretário.
A Direção fica completa com Cristina Passos, Gonçalo Lobo Xavier, Jorge Macedo, Jorge Queiroz Machado, José Manuel Fortunato, Maria José Barros, Miguel Franco, Nuno Lameiras, Ricardo Fonseca, Rosário Gambôa e Vasco Moura Ramos.
“O ano de 2025 terminará com um mapa autárquico no país diferente do que conhecemos hoje, representando um grande desafio para a região Norte, em especial nas componentes política, económica e social. A Associação Comercial do Porto continuará a ser, como é seu desígnio, uma voz ativa na defesa região e dos seus empresários.”, destaca Nuno Botelho.
Para este novo mandato “a ACP-CCIP fará uma grande aposta na elaboração de estudos, conferências e outras atividades de relevo regional e nacional para apoiar as empresas e o Estado, com o objetivo de gerar conhecimento e discutir políticas públicas, melhorar a competitividade das empresas da região e fortalecer a relação entre o setor público e o privado. Pretendemos ainda criar um ambiente mais colaborativo e eficiente, reforçar o trabalho em rede e ajudar a encontrar soluções para as empresas neste período de instabilidade internacional”, conclui o Presidente.

