Vasco Ribeiro deixou uma mensagem na sua conta na rede social facebook, dando conta que não passou de “uma discussão acalorada” e que acabou “em insultos e empurrões de parte a parte”.
Ex-chefe de gabinete de Rui Moreira e atual responsável pela comunicação da candidatura do PSD à Câmara do Porto, pela pessoa de Pedro Duarte, Vasco Ribeiro foi hoje acusado de agressão por parte de Filipe Araújo, ex-vice-presidente e candidato independente à Autarquia.
Vasco Ribeiro começou por escrever na sua conta de rede social que nega e repudia “categoricamente a acusação que me é feita de agressão gratuita ao Eng. Filipe Araújo. O que ocorreu na noite anterior, e do qual não me orgulho, foi uma discussão acalorada em torno de um antigo assunto relacionado com a minha saída da Câmara Municipal do Porto, que degenerou em insultos e empurrões de parte a parte.”
No mesmo comunicado, afirma ter apresentado a demissão da direção de campanha de Pedro Duarte. “Embora este episódio nada tenha a ver com a candidatura do Eng. Filipe Araújo e do Dr. Pedro Duarte, entendi, por sentido de responsabilidade, apresentar a minha demissão da direcção de campanha.”
Conclui confirmando que irá apresentar queixa por agressões de que diz ter sido alvo: “Mais informo que apresentarei queixa pelas agressões de que fui alvo. Tudo o resto não passa de uma vil tentativa de arrastar para a política aquilo que não é da política, mas sim da honra e da verticalidade com que sempre pautei a minha conduta”.

