Foi com um golo de Samu que o FC Porto venceu o Wydad AC por 1-0, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, no primeiro jogo de preparação para o Mundial de Clubes.
O Wydad AC foi tentando a sua sorte, principalmente na primeira parte, mas sem sucesso. Diogo Costa e os centrais azuis e brancos tiveram algum trabalho para tentar travar o ímpeto do adversário. Inclusive, ao minuto 25, Diogo Costa fez uma grande defesa impedindo o golo do adversário.
A velha máxima de que quem não marca habilita-se a sofrer aplica-se muito bem neste jogo. Minuto 37 e o FC Porto marca. Marcano vira o jogo para a direita, Martim Fernandes toca de cabeça para João Mário subir no terreno pela direita, centra para Samu que tocou para o golo. Jogada simples mas eficaz.
Até ao final da partida, o resultado não mais havia de mudar. Exibição morna de um FC Porto que precisa de afinar muita coisa até ao Mundial de Clubes. Sublinhar o regresso à competição de Vasco Sousa, depois de uma longa paragem devido a lesão.
Onze inicial do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Iván Marcano, Francisco Moura, Tomás Pérez, Eustáquio, Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Samu.

