A Queima das Fitas do Porto anuncia Nininho Vaz Maia e Dillaz na edição 2025, que se realiza de 3 a 10 de maio, no Queimódromo. O cantautor e o rapper juntam-se aos já anunciados Wiu, Plutonio e Lukas Graham, que atuam nos dias 7, 8 e 9 de maio, respetivamente.
Com mais de 10 anos de carreira, o rapper e produtor nomeado para Melhor Artista Português, nos MTV Europe Music Awards 2024, regressa ao palco do Queimódromo, no dia 9 de maio, para apresentar o terceiro álbum de originais, “O Próprio” – o mais escutado de sempre de um artista português no Spotify no dia de lançamento e disco de ouro. Conhecido por temas como “Mô Boy” e “Protagonista“, Dillaz foi o artista português mais ouvido no Spotify, em 2024, e a música “Alô” feat. Plutónio, foi a terceira mais escutada na mesma plataforma.
No dia seguinte, 10 de maio, Nininho Vaz Maia estreia-se na Queima das Fitas do Porto depois de esgotar duas noites na Meo Arena. Autor de êxitos como “E Agora”, “Bebé” e “Gosto de ti”, vai apresentar o seu primeiro disco, “Raízes” (2021) no Queimódromo. Disco de Platina, o músico que conquistou Cristiano Ronaldo leva, pela primeira vez, flamenco à Queima das Fitas do Porto.
Dillaz e Nininho Vaz Maia juntam-se, assim, ao rapper brasileiro Wiu, que vem apresentar o seu último álbum de trap, “Vagabundo de Luxo”; o rapper moçambicano Plutonio com “Carta de Alforria”; e a banda dinamarquesa Lukas Graham, conhecida internacionalmente pelo sucesso “7 Years”.
Estas são as primeiras confirmações para a edição de 2025 da Queima das Fitas do Porto, o evento maior da Federação Académica do Porto (FAP): uma semana em que se vive a tradição académica da cidade, com música, entretenimento e muitas surpresas.
Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto já estão à venda on-line.

