O FC Porto recebeu o Sporting e apenas conseguiu somar um ponto, num clássico do futebol português que teve golos, um para cada lado, emoção e expulsões. Tudo o que se espera numa partida como esta.
Com um grau de importância elevado mais para os dragões, o FC Porto não conseguiu fazer melhor do que conquistar um ponto. Mas quem marcou primeiro foi o Sporting. Aos 42 minutos, Fresneda marca no coração da área, dando seguimento a uma boa jogada de Quenda na esquerda.
O FC Porto foi incansável na busca pelo empate, contrariando também a passividade do jogo do adversário, tendo sido o guardião Rui Silva o expoente máximo de ter queimado muito tempo durante o jogo, ao ponto de ter visto o cartão amarelo ao minuto 72.
A equipa de azul e branco viria a ser premiada com um golo aos 90+4. Namaso recebe a bola de um passe de Samu e facilmente encostou para o golo. Estava feita justiça mínima na partida.
Mesmo no final da partida, antes do último lance, um canto para o Sporting, o árbitro da partida expulsa dois jogadores do Sporting. Matheus Reis por acumulação de amarelos (o último por protestos) e Ousmane Diomande por ter encostado a cabeça em Fábio Vieira.
Com este resultado, o Sporting continua em primeiro lugar com 51 pontos. O FC Porto soma 43 e é terceiro classificado.

