InícioDesportoAndré Villas-Boas começa a revelar a sua equipa

André Villas-Boas começa a revelar a sua equipa

Published on

André Villas-Boas anunciou esta quinta-feira ao final da tarde, os dois primeiros candidatos para liderar dois dos Órgãos Sociais do Futebol Clube do Porto. António Tavares é o indicado para presidir à Mesa da Assembleia Geral, enquanto Angelino Ferreira será candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar.

António Tavares, detentor do número de sócio 4.608 do FC Porto, destaca-se por um percurso profissional diversificado que abrange os setores empresarial, autárquico, político e académico. Nome escolhido por André Villas-Boas como candidato à presidência a Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, António Tavares ocupa atualmente o cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

A escolha de António Tavares como candidato a Presidente da Assembleia Geral simboliza o reconhecimento da sua dedicação aos valores do FC Porto. Se eleito para o cargo, atuará como voz e representante direto dos associados, sendo a Assembleia Geral o órgão máximo do FC Porto com “o poder soberano para definir os destinos do Clube e velar pelo cumprimento desse objetivo”. 

Angelino Ferreira a discursar na sede de campanha de André Villas-Boas. DR

Angelino Ferreira, sócio número 7.440 do FC Porto, figura amplamente reconhecida no universo portista, integra a lista de André Villas-Boas como candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar – órgão responsável pela fiscalização da gestão económica e financeira do Clube, e de exercer, sempre que se excedem os limites, o poder disciplinar sobre os Associados. 

A partir de 1992, Angelino Ferreira tornou-se membro do Conselho Fiscal do Futebol Clube do Porto. Posteriormente, em 1994, foi nomeado Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e em 1996 também do FC Porto. Além disso, em 1996, assumiu a gestão de todas as sociedades do Grupo FC Porto – abrangendo entidades como FC Porto, SAD, PortoComercial, Euroantas, PortoEstádio, PortoSeguro, Dragão Tour, Porto Media, Porto Multimédia, Investiantas, Porto S Partilhados e Fundação PortoGaia. Em 2003, também assumiu o cargo de Administrador da Associação Portuguesa de Estádios.

Angelino Ferreira ocupou também o cargo de CFO da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e do Grupo da AEP, demonstrando a versatilidade e competências reconhecidas em diversas áreas.

últimos artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...

FC Porto bate Rangers e asseguram os «oitavos» da Liga Europa

Foi uma grande noite do FC Porto na Liga Europa, apesar de ter sido...

mais artigos

Câmara do Porto organiza recolha de bens para as populações da Região Centro

A Câmara do Porto não perdeu tempo e está a organizar uma recolha de...

Terem Moffi cedido ao FC Porto por empréstimo

O FC Porto soma e segue também em contratações. É oficial! Terem Moffi, avançado...